SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO – NOTA DE ESCLARECIMENTO

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO – NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO Por meio desta, vimos a público esclarecer a população caraubense acerca de informações inverídicas divulgadas ontem por um

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por meio desta, vimos a público esclarecer a população caraubense acerca de informações inverídicas divulgadas ontem por um veículo de comunicação local.

O Município de Caraúbas realizou licitação pública, homologada em 09/10/2017, para contratação eventual, de serviços ambulantes de alimentação para atendimento a possíveis eventos a serem realizados pela municipalidade durante os próximos 12 (doze) meses, tais como: “DIAS DAS CRIANÇAS”, “FESTIVIDADES NATALINAS”, e outras atividades que integrem o calendário desta municipalidade.

Isso significa que a totalidade dos serviços licitados ficará disponível para utilização conforme a necessidade, sendo que nas atividades do “DIA DAS CRIANÇAS” será realizado evento para atendimento de cerca de 2.000 crianças da rede municipal de ensino, durante dois dias de evento, que incorrerá nos seguintes custos:

Distribuição individual de algodão doce R$ 1.560,00
Distribuição individual de pipoca R$ 1.080,00
02 Apresentações teatrais para animação do evento “Dia das Crianças” (Cia de Teatro Ciranduís). R$ 1.280,00
locação, montagem, assistência e desmontagem de brinquedos recreativos infláveis (PARQUE RECREATIVO INFLÁVEL, contendo 10 brinquedos de médio/grande porte, para utilização durante os dois dias do evento). R$ 7.700,00
Locação estrutura, contendo 01 palco e  05 tendas piramidais para utilização durante os 02 dias de eventos (02 diárias) cada, incluindo montagem e desmontagem. R$ 4.541,90
Total de Gastos previstos para realização do evento R$ 16.161,90

 

Em relação aos demais itens, além dos serviços de alimentação, estes tiveram suas contratações através de outros procedimentos específicos e distintos, porém atendendo integralmente aos requisitos de legalidade.

Com isso prevemos gastos totais no montante de R$ 16.161,90 (dezesseis mil, cento e sessenta e um reais e noventa centavos), para atendimento a um público estimado de 2.000 crianças, durante os dois dias de eventos.

Destacamos que esse veículo de comunicação tem por prática constante a publicação de matérias em que usa o valor global dos registros de preços (licitações), que são resultados de estimativas de consumo para 12 meses, e apontá-los como gastos efetivados como integral ou em um único evento ou realização. Ora, vejam que este valor apresentado acima representa pouco mais de 15% do montante noticiado como despesa do evento.

Ante o exposto, esperamos ter esclarecido as notícias inverídicas veiculadas, e nos colocamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos sobre o caso, e ao mesmo tempo reiteramos nosso desejo de servir a população e proporcionarmos momento significativo para as crianças do nosso município.

 

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