Comunidade rural de Cachoeira em Caraúbas, realiza ação do “Outubro Rosa”

Encerramento do "Outubro Rosa" na comunidade da Cachoeira

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde de Caraúbas, realizou uma grande ação em comemoração ao Outubro Rosa.
 A ação aconteceu nesta terça-feira (31), onde a enfermeira Ludmila Mayrene, juntamente com a equipe do Programa Saúde da Família – PSF da comunidade rural da Cachoeira, realizou o “Amor Rosa – Conhecer para Prevenir”.
“Foi uma tarde agradabilíssima, juntamente com as mulheres da comunidade da Cachoeira e região, onde a equipe do PSF buscou todas as mulheres e realizou diversas ações ” ressaltou a enfermeira.
 E durante a tarde aconteceram muitas dinâmicas, que serviram de ensinamento e apoio. também sorteio de brindes, e lanche para as mulheres.
 Ainda aconteceu uma palestra externando os pontos mais importantes do auto exame, este que sendo feito corretamente, pois é  importante para que sejam encontradas com antecedência, e diagnosticadas precocemente, qualquer alteração que seja indicativa do câncer de mama e do colo do útero.