A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, deu início na semana passada e deverá se esten
A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, deu início na semana passada e deverá se estender pelos próximos dias, ao serviço de reparo na estrutura do Açude Público da comunidade da Cachoeira, zona rural do município. O maquinário trabalha no sentido de retirar uma revência do reservatório, que já existe há muito tempo, ocasionando perca de água, que poderia ser usada em prol dos agricultores.
O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, explica que está sendo escavada a parte de dentro do açude, onde será colocada uma lona na parte da revência e, em seguida colocada uma camada de terra para impedir o vazamento.
“Há muito tempo os moradores da Cachoeira, que necessitam do açude, convive com o vazamento do reservatório, que faz secar mais rápido do que o normal. Em visita à comunidade, o prefeito Juninho Alves autorizou a reforma do açude, que graças a Deus está sendo feito agora”, explicou o secretário.
Elionaldo Benevides disse ainda que com a reforma do açude vai facilitar a vida dos agricultores, no sentido de utilizar o reservatório em sua lida diária. “O pensamento da administração do prefeito Juninho Alves é fazer por toda a população caraubense e com essa reforma do açuda da Cachoeira, tão logo encha, vai armazenar água para mais de três anos de consumo”, destacou o secretário.
Já o prefeito Juninho Alves, destacou que há muito tempo os moradores desejavam a reforma no açude, devido aos problemas na revência apressar o secamento do estoque de água. “Assumimos um compromisso com a comunidade em reformar o açude da Cachoeira, para que seu prato de água possa durar bem mais do que é atualmente. O município se preocupa com o abastecimento dos agricultores, que tem no açude, sua fonte de renda e de sustento do rebanho. Se Deus quiser, vamos ter um bom inverno, onde o açude, depois de cheio, dura mais de três anos com água”, concluiu o prefeito Juninho Alves.
Assessoria de Comunicação – PMC
COMENTÁRIOS