Prefeito Juninho Alves entrega UBS de Miranda reformada e modernizada para o atendimento a população

Solenidade de entrega da UBS contou com a participação de autoridades políticas do município de Caraúbas e do deputado estadual Raimundo Fernandes

Na tarde/noite deste sábado 17, a Prefeitura de Caraúbas realizou a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Manuel Auspício Bezerra Magro”, aos moradores da comunidade de Miranda, que a partir de agora vão poder contar com vários atendimentos médicos e odontológicos. A unidade de saúde também atenderá as comunidades adjacentes, pois foi um compromisso do prefeito Juninho Alves, que está sendo cumprido pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem à coordenação da secretária Monique Dantas Barreto.
Solenidade de reinauguração contou com a participação do prefeito Juninho Alves, da primeira dama Denise Alves, do vice-prefeito Paulo Brasil, de todos os secretários da administração municipal, além do vereador da comunidade Atônio Argemiro, do deputado estadual Raimundo Fernandes e da senhora Maria Brzerra, representante da família que leva o nome da UBS.
De aco com o prefeito Juninho Alves, a UBS estava fechada, impossibilitada de atendimento médico, devido a muitas avarias na estrutura físca, causando riscos as pessoas que diariamente necessitam de atendimentos no local. A última reforma que havia sido feita na unidade foi há mais de 11 anos, na administração do ex-prefeito Eugênio Alves, atual secretário de administração.
 “A comunidade merece uma UBS digna, que tenha uma estrutura acessível e que corresponda as necessidades da população.
 Quando entramos na Prefeitura recebemos esta UBS sucateada, sem nenhuma condição mínima de trabalho dos profissionais. A saúde é uma de nossas prioridades e vamos continuar investindo cada vez mais nesse setor para darmos qualidade aos munícipes”, disse o prefeito.
Por sua vez, o vice-prefeito Paulo Brasil, destacou o compromisso do prefeito Juninho Alves em realizar obras parara a comunidade de Miranda e adjacência. “O prefeito Juninho Alves tem se notabilizado pelo compromisso de realizar bens e serviços para as comunidades rurais de Caraúbas. São obras que vão desde corte de terras, passando pela implantação de adutoras, assistência ao homem do campo em todos os aspéctos e entrega de serviços importantes, como esta UBS que estamos reinaugurando hoje na Miranda. Isso é ter compromisso”, destacou o vice-prefeito.
Já o deputado estadual Raimundo Fernandes, disse em suas palavras que está muito satisfeito com a capacidade de administrar do prefeito Juninho Alves, que não tem medido esforços para realizar obras em Caraúbas e até mesmo em outros municípios, como é o caso de Miranda, que pertence a Upanema.
“O prefeito Juninho Alves é um grande administrador, pois além de fazer por seu município, faz pelos outros, como é o caso de Upanema a quem Miranda pertence, porém, pensando no povo que merece uma atenção dígna, hoje entrega essa unidade completamente modernizada, para atender a população. Parabéns prefeito, é assim que se administra”, ressaltou o deputado.
Também quem usou da palavra foi o vereador da comunidade Antônio de Argemiro, que emocionado agradeceu ao prefeito Juninho Alves pelo benefício entregue a comunidade de Miranda. “Quero aqui de público dizer que em meu primeiro mandato como vereador, solicitei da administração passada, a reforma dessa UBS, no entanto não fui atendido. Quando o prefeito Juninho Alves assumiu, fiz nova solicitação e agora estamos entregando a população. Muito obrigado prefeito, por tornar um pouco melhor, a vida da população”, concluiu Antônio de Argemiro.
Fardamento
Na oportunidade da inauguração da UBS, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, realizou a entrega do fardamento das crianças que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também a Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, ganhou da Secretaria de Educação, por meio do setor de esportes, duas bolas para as práticas esportiva da instituição.
Secretaria de Esportes
Também a Secretaria de Educação por meio da Subsecretaria de Esportes entregou bolas para práticas esportivas da escola Francisco de Souza Júnior.
Religiosidade
O prefeito e a primeira dama Denise Alves, junto com o vereador Antônio Argemiro, após a solenidade de entrega da UBS também participaram da Novena de São José na comunidade ao lado dos fiéis.