Creas em Caraúbas lança projeto “Tecendo Laços” no Lar do Idoso Jorge Gurgel Fernandes do Amaral

Projeto está sendo executado pelos profissionais do Creas Caraúbas

Na tarde desta terça-feira 27, a Prefeitura de Caraúbas por meio da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que tem a frente da pasta Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, realizou uma visita a Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral, para dar início ao projeto “Tecendo Laços”. Projeto este que será voltado ao público idoso em situação de internação continuada, tendo em vista a fragilidade dos vínculos familiares.
Segundo a coordenadora Valdelice Gurgel de Góis, o objetivo do projeto será para engajar a todos nas tarefas de prevenir e combater as violações de direitos, assim como garantir a integração social e o bem estar. Ambos amparados de acordo com o Estatuto do Idoso. “Sabemos que, segundo o   Art. 3º é obrigação da família, comunidade, sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito a vida, saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e à convivência familiar e comunitária, e vamos trabalhar para que estes direitos sejam válidos.
Serão desenvolvidos ao longo do ano ações pontuais que promoverão a sensibilidade e inclusão dos internos, assim como de seus familiares, cuidadores e sociedade civil em geral no intuito de minimizar os impactos dos vínculos familiares fragilizados ou rompidos.
Além da coordenadora Valdelice Gurgel de Goes, estiveram na visita a assistente social, Flávia Liliana Fernandes de Freitas; advogada, Afra Kaliana da Silva; agentes sociais, Antônia Regina da Conceição Neta e Sanzia Dannyelle de Farias e a recepcionista, Carlineide Maria da Silva.
“Eu estou muito feliz com este projeto, e vou acompanhar de perto; e com certeza o objetivo será alcançado que é sensibilidade de incluir os internos, familiares, cuidadores e sociedade”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.
Assessoria de Comunicação PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo