Reunião discutiu itens na segurança do Campus Ufersa
Na manhã desta quarta-feira 27, o vice-prefeito Paulo Brasil se reuniu no gabinete do diretor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, Campus Caraúbas, para tratar de assuntos relacionados a segurança dos alunos.
Na oportunidade, o diretor Daniel Freitas Freire, recebeu o vice e sua equipe, que também havia convocado para a reunião uma representação acadêmica representada pelo estudante do curso de Ciência e Tecnologia, Felipe Bandeira, que é da cidade de Janduís e mora em Caraúbas para que também pudesse participar do momento.
O diretor que agradeceu a vinda da municipalidade para uma conversa, discorreu sobre as dificuldades que os alunos sofrem ao longo dos anos desde a vinda da instituição para o município e relatou da angústia do fato ocorrido na noite anterior onde um ônibus lotado de alunos foi invadido por um grupo de assaltando fazendo todos reféns.
“Gostaria de agradecer ao vice-prefeito Paulo Brasil e ao chefe de gabinete, Jaimar Gomes por terem atendido nosso convite, pela disponibilidade e vindo até nosso gabinete para tentarmos juntos por meio de conversa amenizar a situação da insegurança. A situação é bem complicada, pois os alunos já vêm passando por estes transtornos há muito tempo que é a questão da insegurança em Caraúbas. Então gostaria de aproveitar a oportunidade para juntos firmarmos uma parceria para tentar amenizar a problemática da falta de segurança que o nosso município vem enfrentando, tendo em vista que temos alunos aqui de todo o Brasil e recentemente venho escutando muitas reclamações a respeito disso e temos relatos, dados reais de alunos que têm receio de ficar no município e que já trancaram seus cursos e foram embora”, externou Daniel Freitas.
Durante a conversa o diretor do Campus fez a entrega de um ofício contendo no documento três solicitações básicas, onde a primeira solicitação é implantação da iluminação no acesso até a universidade. A segunda solicitação é sempre manter a limpeza das margens para que o matagal não cubra as encostas servindo de esconderijo. E por fim a terceira solicitação aumentar o policiamento nas proximidades do Campus.
Após a reunião o vice-prefeito levou o ofício para discutir com o prefeito, tendo em vista está em agenda na Capital Federal, viabilizando a liberação de recursos para pavimentação de ruas. Paulo Brasil antecipou que todos os pedidos seriam atendidos, dentro de um possível prazo e logo nesta quinta-feira 28, a primeira solicitação já seria atendida e as máquinas já estariam trabalhando nas encostas próximo a residência universitária até o Campus, onde já traçou as metas com o subsecretário de administração, Wallen Barreto no local.
Para o vice todas as medidas serão tomadas e enfatizou que a gestão não tem medido esforços para trazer mais segurança para Caraúbas, pois até residência toda equipada a prefeitura banca para que se instale o Grupo Tático Operacional – GTO. Estamos nesta semana dando um grande passo para as instalações das Câmeras de filmagens nos diversos pontos estratégicos da cidade” isso já inibirá diversos delitos e infrações, disse Paulo Brasil.
Acompanhou o vice-prefeito Paulo Brasil, o chefe de gabinete, Jaimar Gomes e a equipe de assessoria representada por Apolion Rodrigues.
“Todas as reivindicações serão atendidas, não mediremos esforços para tentar coibir estes atos que estão tirando a paz da cidade, já estamos tentando resolver os pedidos, e se Deus quiser vamos trazer de volta a paz que tanto nossos alunos anseiam”, disse o prefeito Juninho Alves.
Assessoria de Comunicação PMC
COMENTÁRIOS