Prefeitura monta força tarefa para conter fumaça provocada por incêndio proposital em lixão de Caraúbas

Maquinário da Prefeitura trabalhga no lixão para estancar fumaceiro

Na manhã desta quinta-feira 23, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, montou uma força tarefa para conter fumaça de incêndio proposital, que foi colocado no lixão na tarde de ontem.

O fogo colocado em um matagal próximo ao lixão atingiu o monturo de entulhos, gerando uma forte camada de fumaça que se estendeu até a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), campus Caraúbas.

O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e o secretário de Infraestrutura Miguel Araruna, estiveram na área do lixão atingida pelo foco, com os maquinários da Prefeitura, para tentar conter a fumaça, que ainda é muito forte no lixão.

“Tomamos conhecimento do fogo que atingiu o lixão, que foi ateado propositalmente em um matagal das proximidades e que chegou até os monturos de lixo, gerando uma fumaça muito grande, atingindo em cheio boa parte da cidade. Imediatamente acionamos o secretário Miguel Araruna, para com sua equipe montar uma força tarefa, que desde as primeiras horas de hoje está acontecendo no lixão, no intuito de apagar todos e quaisquer resquícios de fogo. O vento forte e a combustão gerada pelo lixo dificultam o trabalho, porém vários focos de fumaça foram contidos e se Deus quiser, até o final da tarde já vai está controlada”, explicou o prefeito Juninho Alves.

No local do lixão, um carro pipa faz o resfriamento da área, enquanto que as patrols refiram os monturos para dizimar os focos de fogo. Todo o serviço é acompanhado também pela equipe da coordenação ambiental da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação PMC

 

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo