Campanha de combate a Hanseníase e Tuberculose inicia em Caraúbas

Campanha acontece durante todo o mês de setembro, no município

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo uma Campanha de combate a Hanseníase e Tuberculose.
Neste mês de Setembro, o trabalho de combate a doenças como hanseníase e tuberculose tem intensificado mais ainda, e vendo a gravidade e sequelas que estas doenças podem acarretar, a Secretária de Saúde desenvolveu um projeto a ser trabalhado durante todo o mês, onde serão desenvolvidas atividades de busca ativa na Cadeia Pública do município, bem como participação em programas de rádio, palestras e dentre outras ações.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, Eva Jordana, a hanseníase é uma doença infecciosa crônica, porém, curável, e que aparece lesões e manchas na pele causando danos aos nervos.  Já  a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta principalmente os pulmões. Deve-se ficar em alerta com tosse produtiva com mais de três semanas de duração, causando emagrecimento, febre, perca do apetite, sendo estes sintomas característicos de tuberculose.
A secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes, convoca a todos que tem algum sintoma semelhante, para procurar imediatamente para que possam iniciar o tratamento.
“Vamos juntos combater estas doenças que atingem a população, e por meio das equipes de saúde, vamos combater a hanseníase e tuberculose, enfatizou o prefeito Juninho Alves.