Município realiza Seminário de combate ao suicídio em Caraúbas

Evento marcou o encerramento da campanha "Setembro Amarelo"

Com o objetivo de fechar com chave de ouro a campanha “Setembro Amarelo”, a Prefeiturq de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta noite da sexta-feira 28, o Primeiro Seminário de Combate ao Suicídio.

Evento aconteceu nas dependências do Sindspumc e contou com palestra realizada pelo médico Ricardo Freitas e em seguida uma mesa redonda
de debate transversal composta pela enfermeira e coordenadora de Atenção Básica, Eva Jordana; pelas psicólogas Emillayne Gurgel e Georgiana Pinto; coordenadora do Caps Jailma e pela psicopedagoga Audenia Martins.

“Estamos intensificando as nossas campanhas e a Setembro Amarelo é de fundamental importância pois combate uma prática que tem se tornado comum na sociedade, que é o suicídio. É o nosso papel combater e esclarecer as pessoas em torno do assunto. Por orientação do prefeito Juninho Alves, mesmo a campanha tendo sido no mês de setembro, o combate e orientação continua acontecendo”, concluiu a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes.

Evento foi preparado com uma perspectiva transversal, para profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e representantes das entidades Sociais de Caraúbas.