Atividades exitosas da Secretaria de Saúde de Caraúbas são selecionadas como destaque e será apresentada a nível nacional em Brasília

Encontro aconteceu em Mossoró

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte – COSEMS/RN realizou na manhã desta quarta-feira (20), a Mostra de Experiências Municipais em Saúde, onde na oportunidade diversos municípios do RN participaram.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica no município de Caraúbas, Eva Jordana, foi mobilizado, equipes e Unidades de Saúde para apresentação de experiências exitosas. Na oportunidade Caraúbas elencou algumas de suas atividades desenvolvidas no âmbito da saúde municipal e submeteu a avaliação do COSEMS/RN, sendo aprovada para ser apresentada a nível estadual.
Dois trabalhos exitosos foram apresentados a nível estadual em Natal e um deles , intitulado por:“ Vivências de Profissionais da ESF e NASF em uma abordagem Multiprofissional no Combate ao Tabagismo no município de Caraúbas: uma experiência exitosa” de autoria de Eva Jordana de Oliveira Dutra e Helany Cristina Targino, a partir de suas vivências  na atenção básica ofertada no município e apresentado pela enfermeira Eva Jordana de Oliveira Dutra, foi selecionado como atividade de destaque realizada no âmbito do SUS,  para ser apresentada a Nível Nacional em Brasília.
O COSEMS/RN contava com 17 (Dezessete) vagas de experiências exitosas na Mostra Nacional do SUS em Brasília para representar a saúde do RN e uma delas será de Caraúbas, saúde exemplo no RN.