Vice-prefeito de Caraúbas se reúne com o secretário de Educação do Estado em Natal

Na manhã desta quarta-feira (03), o vice-prefeito, Paulo de Paiva Brasil acompanhado do secretário de Educação, Francisco Antônio Alves; coordenador de Cultura e Turismo, Giuzelio Lobato e o diretor do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (Naesc), Vicente de Paula, além da diretora da 13ª Regional de Educação e Cultura (Direc), Lusia Gomes Pinto estiveram no gabinete do secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques Ferreira em audiência para reivindicar melhorias para o município de Caraúbas,RN.

Na pauta alguns pontos importantes como o não fechamento do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (Naesc), pois não teve mais oferta de novas turmas para o Núcleo caraubense, e pediram que o secretário fizesse uma intervenção junto ao Reitor da Uern para avaliar os pontos positivos que o Naesc trouxe para a região ofertando educação de qualidade.

Também apresentaram o projeto da terceira edição dos Jogos Escolares – Jemuc que acontecerá em agosto e pediram apoio financeiro para incentivo ao esporte para os estudantes, além de apoio e incentivo aos projetos estudantis como professor e aluno Nota 10 e dentre outros.

O secretário de Educação, Francisco Antônio também apresentou um relatório positivo do projeto do Governo “Quero Aprender” para que continue acontecendo no município e que continuem disponibilizadas as 100 vagas.

Também foi solicitada uma Formação Continuada para professores de Eja e Educação do Campo. E por fim solicitou mais um ônibus Escolar para atender a grande demanda do município.

“A nossa visita foi muito boa com o secretário de Educação de Estado, pois é muito importante estreitar os laços, e o município precisa do apoio sempre do Governo, onde uma educação de qualidade é nossa prioridade e sempre estaremos em busca de recursos”, disse o vice-prefeito Paulo de Paiva Brasil.