Caravana Social de Caraúbas reconhecida em âmbito nacional

Caravana Social

Nesta sexta-feira 8, a Prefeitura Municipal de Caraúbas foi informada que mais um de seus projetos foi reconhecido em nível nacional. Trata-se da Caravana Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está na lista dos projetos exitosos na área de Vigilância Socioassistencial.

A iniciativa Caraubense concorreu com mais de cem municípios de todo o Brasil e classificou-se na categoria Vigilância de Padrões de Serviço, tendo sido avaliadas a capacidade de ser replicada por outros municípios, a originalidade, o fortalecimento da política de assistência social e a participação da população. Ou seja, o município foi premiado por levar ao povo os serviços da assistência e receber sua adesão e ainda poder servir de modelo para outros municípios.

A Caravana Social iniciou-se em novembro de 2018, nos bairros São Severino, Liberdade, Antônio Linhares e Renascer e percorreu, durante um ano, praticamente todo o município com uma média de dois mil atendimentos a cada edição. Eram serviços desde carteira do idoso até atendimentos de saúde e educação. O Secretário da pasta responsável pelo projeto, vice-prefeito Paulo Brasil, comemorou o sucesso. “Ficamos muito felizes por podermos levar o nome de Caraúbas a um patamar tão alto e com uma experiência tão bonita quanto a da Caravana Social. É um projeto de toda secretaria e agradeço de mais aos nossos colaboradores e ao prefeito Juninho Alves que apoio desde o primeiro momento e que em muitas edições montou seu gabinete na caravana para atender as pessoas”, comemorou Paulo Brasil.

O prefeito Juninho Alves também expressou sua felicidade com a notícia. “É um projeto no qual acreditamos 100%, que já havia sido destaque no estado quando cerca de 60 secretários municipais foram recebidos e puderam conhecer o formato. Reitero que toda ação que for para o bem de nosso povo, terá meu apoio direto. Parabéns a equipe da assistência e ao vice-prefeito Paulo Brasil”, disse o prefeito.

O próximo passo é apresentar o projeto em Brasília, na 3ª Mostra de Experiência em Vigilância Socioassistencial. É mais um momento no qual Caraúbas mostra seu sucesso ao Brasil. Há alguns meses, a secretária de Saúde Samara Praxedes esteve na capital federal para apresentar boas experiências em saúde praticadas em Caraúbas.