Nota de Esclarecimento

Prefeitura Municipal de Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio de sua Assessoria de Comunicação à público prestar esclarecimentos à população. Em matéria veiculada por um blog de opinião que pretende se travestir de blog de informação, acusou-se o prefeito Juninho Alves de não estar honrando com seus compromissos financeiros à frente da Gestão Municipal. Queremos esclarecer que não passa de nada mais do que postagens com conotação eleitoreira, visto que o autor tem candidato declarado, coloca-se abertamente contrário a gestão e não haveria outro interesse para a invenção de tais fatos senão o de prejudicar o atual prefeito.

Primeiramente, diz que um proprietário de imóvel locado à prefeitura despejou o Cadastro Único por falta de pagamento. Mas se buscasse ouvir o outro lado antes de publicar, como deve fazer a imprensa responsável, saberia que o Cadastro Único está de mudança para a prefeitura, onde receberá abrigo e nesse prédio funcionará a sede do Conselho Tutelar, que por sua vez devolverá um imóvel locado. Ou seja, o prefeito é acusado de ser econômico com o dinheiro público.
Ademais, afirma que não foi pago o duodécimo, o que é mais uma inverdade. Tão inverdade quanto o fato de que há quatro ou cinco folhas atrasadas. Na verdade, houve atraso de contratados e comissionados, mas não atingiu tal quantidade de folhas. Isto no entanto aconteceu há dois meses e a situação se regulariza até o final deste mês com o pagamento da folha de novembro. A folha de contratos e comissionados referente dezembro somente é quitada durante o mês seguinte ( janeiro). Lembrando que isso aplica-se apenas a contratados e comissionados, pois os servidores efetivos estão rigorosamente em dias desde o início da gestão, inclusive com 13º pago.
O mesmo se aplica às demais acusações, que estão lá somente para fazer número.
Como acontece recorrentemente, o dito “blogueiro” pedirá documentos, provas etc. Bem, existe um princípio no direito que diz que o ônus da prova cabe a quem acusa. Então cabe ao autor acusador provar o que diz documentalmente, sem recorrer aos disse-me-disse ou aos “mexericos” de redes sociais que lhe são peculiares. Poderia fazer diferente de quando acusou o mesmo prefeito de gastar uma vultuosa soma com bandas na festa do Padroeiro apontando uma determinada banda famosa como principal atração, o que não se concretizou, provando que tanto quantas outras postagens, não se tratava de nada mais do que má informação.
Fica bem claro o despreparo e o desespero do autor diante do sucesso que vem tendo a gestão. Não vendo onde atacar-nos com substância, cria calúnias e inverdades, além de encher o próprio ego com adjetivos que retratam como este se enche de si mesmo. Mesmo levando em conta a baixa credibilidade de quem divulga informações mal apuradas, resolvemos informar a população para que não se caia na malfadada estratégia nazista de repetir-se uma mentira várias vezes para que ela ganhe ares de verdade. Então, o fazemos somente por respeito a você, cidadão de bem.
Nós deixamos clara a nossa intenção de cuidar com zelo do bem público e reiteramos que todos os setores da Prefeitura Municipal estão à disposição para fornecer informações a quaisquer cidadão, assim como temos no site, no menu principal, o formulário para pedido de informações e o Portal da Transparência. Aos dignos cidadãos que desejarem ter acesso a nosso dados, estamos sempre prontos a fornecê-los.

Caraúbas-RN, 26 de dezembro de 2019.

Assessoria de Comunicação PMC

 

 

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo