Prefeito Paulo Brasil se reúne com líderes religiosos para alinhar programação nas igrejas de Caraúbas

Reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira 19, o prefeito em exercício Paulo Brasil, esteve reunido com os líderes religiosos para tratar a cerca das programações religiosas nas igrejas e congregações de Caraúbas durante esse período de alerta e contenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

A preocupação do gestor são as celebrações religiosas aconteçam de forma segura, sem causar danos aos fiéis e a suas famílias. Além disso, durante o encontro com a liderança clerical, o Comitê de combate e prevenção ao novo Coronavírus, repassou os cuidados importantes que cada instituição religiosa deve tomar durante os cultos e missas, entre eles, a utilização de álcool em gel e sabão para esterilização das mãos, como também evitar abraços e apertos de mãos.
“Precisamos de nos cercar de todas as medidas protetivas para evitar o contágio da doença, para tanto, nos reunimos com os líderes religiosos no sentido de alinhar algumas medidas de segurança durante as celebrações. Também pedimos aos pastores e padres que durante as homilias alertem os fieis a tomarem os cuidados necessários para evitar o contágio do Coronavírus. Com a ajuda de toda a sociedade, se Deus quiser, vamos vencer mais essa batalha” destacou o prefeito Paulo Brasil.
Após a reunião ficou decidido que cada instituição religiosa irá tomar medidas de adequações conforme as recomendações dos órgãos governamentais e que muitas delas vão celebrar seus atos religiosos online. Também ficou acertado que nas pregações serão inseridas orientações de higienização e cuidados a serem tomados.