Combate ao Coronavírus na zona rural
Em mais uma dia de ação, equipes do “Caraúbas Protegida” chegaram à comunidade de Pedrês e aos Projetos de Assentamento Ursulina, Santa Agostinha, São José e Maravilha.
As equipes levam, além de materiais de proteção pessoal, tais como máscaras e álcool a 70%, informação qualificada às famílias residentes nessas localidades. Pretende-se com isso, estender a área de proteção contra o Coronavírus e evitar que a cidade tenha um surto da doença, atingindo uma grande quantidade de pessoas.
“Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde ao fazer essa visita e passando cada um desses detalhes para a população. O prefeito Juninho Alves também pediu que nessa abordagem busquemos dar a atenção necessárias às pessoas e não omitir nenhuma informação. Para ele, quanto melhores as informações e quantos mais se propagar o uso de máscaras, menor é o risco do contágio”, explicou um integrante de uma das equipes.
“Boa informação e proteção são armas muito eficientes. Por isso, além dos kits de higiene e proteção, temos enviado carros de som que propagam informações sobre o uso desses produtos e sobre o distanciamento social. Estamos em fase de implantação de um aplicativo exclusivo para a cidade que irá nos dar um retrato cotidiano e mais preciso da situação e tudo isso está à disposição do povo Temos que trabalhar juntos e vencer juntos”, explicou o prefeito Juninho Alves.
A Ação Caraúbas Protegida que teve início na cidade, chegou à zona rural e visita com bom ritmo as casas dos moradores do campo para fazer chegar a eles uma prevenção qualificada.
Ascom PMC
COMENTÁRIOS