Cras realiza momento virtual em comemoração aos 30 anos do ECA

Reunião aconteceu de forma remota

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras “Manoel Maria” realizou nesta segunda-feira 12, um momento muito importante em comemoração ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
O momento foi realizado através da plataforma Google Meet em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente que foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. A convidada para palestrar foi a conselheira Tutelar, Adriana Rocha, que falou sobre o conjunto de normas que regulamenta os direitos e deveres do ECA, e que estão garantidos por lei, teve como público alvo os usuários dos Programas ofertado pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – Cras e Programa Criança Feliz.
De acordo com secretário de Assistência Social, Marcos Roberto é muito importante conhecer detalhadamente o estatuto que protege os direitos de crianças e adolescentes e que garantias ela proporciona às famílias. “Mesmo virtual a proposta do encontro enfatizou o papel e a responsabilidade de cada sujeito que vive na sociedade como também, os direitos da criança e adolescente no ambiente escolar e seus deveres”, enfatizou o secretário.
A mediadora do encontro foi à psicóloga, Lavínya Alves e participaram também da conversa virtual a assistente social e coordenadora da Proteção Básica, Patrícia Rayane, coordenadora do Cras “Antônio Maria” Dayanny Cristina e equipe técnica como a assistente social, Djuliane Mcnamara; psicólogo, Wilton Abrantes, pedagogos e equipe que compõe o Criança Feliz.

 

Ascom PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo