Base sismológica na comunidade da Baixa Grande
Os trabalhos de construção da base para instalação da estação sismográfica na comunidade de Baixa Grande zona rural de Caraúbas e nas primeiras horas desta quinta-feira 15, o prefeito Juninho Alves acompanhado de uma caravana foi acompanhar de perto os trabalhos.
A ação é uma parceria entre Prefeitura de Caraúbas, Câmara Municipal e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN que visa monitorar os frequentes tremores de terra no município de Caraúbas.
“O trabalho de detecção de abalos sísmicos no nosso município será avaliado pela equipe técnica da UFRN e após estes estudos, compreenderemos o porque da constante frequência e intensidade e só então poderemos tomar as medidas cabíveis de ordem ambiental sobre os fenômenos naturais que estão a cada dia mais acentuados”, explicou o prefeito.
Estiveram acompanhando o prefeito Juninho Alves, presidente da Câmara, Hamilton Bezerra; vereador Chiquito Praxedes; secretário Elionaldo Benevides; técnico em sismologia do LabSis – UFRN, Eduardo Menezes; coordenador da Defesa Civil, Ricardo Adriano e o técnico de campo, Antônio Erenilson.
Ascom PMC
COMENTÁRIOS