Secretaria de Saúde intensifica ações da campanha Outubro Rosa em Caraúbas

Ação na comunidade da Mariana

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria da Saúde, está intensificando as ações da Campanha Outubro Rosa – Mês dedicado ao combate do câncer de colo do últero e de mama.

As ações estão acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde, na zona urbana e rural. Na manhã desta terça-feira (19/10), a comunidade da Mariana, através da UBS local, realizou atividades de prevenção do câncer de colo de útero e de mama .

“Durante todo o mês de Outubro a secretaria municipal de saúde estará apoiando o desenvolvimento de atividades de prevenção do câncer de colo de útero e de mama , através da oferta de exame citopatologico (preventivo), avaliação das mamas , solicitação de USG e Mamografia e educação em saúde. Procure a unidade de saúde mais próxima e cuide-se”, disse Eva Jordana, coordenadora de atenção básica do município

Cronograma de atividades a serem realizadas nas UBS

Mariana: 19/10
Marrecas: 22/10
São Geraldo: 26/10 manhã.
Apanha peixe: 26/10 tarde.
Mirandas : 28/10 manhã
BLB II: 26/10 (manhã e tarde) e 28/10 (manhã)
Santo Antônio: 22/10 (manhã)
São Severino: 25/10 (manhã e tarde)