Equipe responsável pela elaboração e conclusão do PMSP
Na manhã desta terça-feira 26, os comitês de Coordenação e Execução que gerem o Plano de Saneamento Básico de Caraúbas, tiveram seu trabalho concluindo por todo corpo técnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que ao longo da elaboração do Plano, foi parceira na formulação dos projetos.
A Primeira Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aconteceu de forma virtual, em transmissão pelo Youtube da Prefeitura de Caraúbas, com a participação dos técnicos da UFRN, também via internet. Na oportunidade, o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, representando o prefeito Juninho Alves, fez a abertura oficial do evento, transmitido a partir do auditório do Palácio Jonas Gurgel, sede do Executivo.
Após a abertura, a professora da UFRN, Giovanna Medeiros, fez a apresentação do Plano de Saneamento Básico, detalhando todas as 23 metas que foram trabalhadas pelos comitês gestor. Após a apresentação, foi disponibilizado um link para autoridades e população votar a aprovação ou não, que ficará aberto até a próxima sexta-feira.
“É de grande importância para o nosso município a aprovação do Plano de Saneamento Básico, uma vez que chega para melhorar significativamente a vida da população, com qualidade de vida e saúde. O prefeito Juninho Alves está empenhado no cumprimento das ações, que se Deus quiser, vai qualificar a saúde da população caraubense”, destacou o secretário de Educação Francisco Antônio.
Já a coordenadora Isabel Mota, que ao longo da elaboração do PMSB, gerenciou o Comitê de Coordenação, destaca a importância de todos os envolvidos na execução dos trabalhos, coroado com a aprovação, depois de cumpridas todas as metas.
“É muito satisfatório o resultado final do PMSB, após cinco anos de elaboração. Agradecer a Deus e a participação de todos os agentes envolvidos nos trabalhos, bem como a parceria com a UFRN. Agora, o município terá um Plano para ser norteados nos próximos 20 anos”, concluiu Isabel Mota.
Durante a live de aprovação do PMSB, participaram: professor Paulo Eduardo Vieira Cunha da UFRN; secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva; coordenadora Isabel Mota; engenheira ambiental e professora da UFRN, Geovana Medeiros; presidente da Câmara Hamilton Bezerra; presidente Acresea Rivaldo Fernandes e; vereador Antônio Pereira.
Ascom PMC
COMENTÁRIOS