Evento intersetorial aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas
O último encontro do Pré-fórum, evento preparatório para o Fórum Municipal aconteceu na manhã desta quarta-feira 12, para debater sobre os últimos eixos temáticos importantes para a conquista do Selo Unicef para o município.
O evento promovido pela Prefeitura de Caraúbas- RN por meio da Comissão Intersetorial e CMDCA, aconteceu no auditório da Prefeitura Palácio “Jonas Gurgel” discutiu durante dois encontros com encerramento hoje sobre as políticas públicas voltadas para a proteção da infância e da adolescência.
Os grupos intersetoriais se reuniram novamente no Auditório da Prefeitura Palácio Jonas Gurgel, centro de Caraúbas-RN, com grupos formados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão Intersetorial do Pró-Selo Unicef, representantes de secretarias municipais, Núcleo de Cidadania de Adolescente – Nuca, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindspumc; Associação de Surdos – Ascar onde discutiram os últimos eixos temáticos.
A articuladora do Selo Unicef no município, Djuliane Mcnamara informou que os dois dias de Pré fórum serviram para tomar base das ações desenvolvidas em prol da primeira infância; além de estarem construindo um planejamento estratégico de ações. Ao final ficou definido totalmente o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes que será apresentado no Fórum Municipal.
Participou deste último encontro o secretário de Educação Francisco Antônio, que deu excelentes contribuições durante as discussões. “Estivemos reunidos nesta manhã e pudemos observar que equipes de trabalho socioassistenciais sempre buscam estratégias de apoio à infância e temos certeza que nosso município está no caminho certo sempre promovendo oportunidades de vida para as nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o Secretário.
O prefeito Juninho Alves que sempre busca projeto e ações que visam o bem estar das crianças e adolescentes sejam na área da Educação com merenda de qualidade, professores qualificados, material escolar completo possibilitando a excelência no ensino, ou na área da Saúde com profissionais como fono, psicopedagogas e terapeutas ocupacionais que atendem crianças com algum déficit de aprendizagem e dentre outras áreas, disse que o Plano de ação estando pronto para ser executado já é um ponto positivo para o Selo Unicef, pois é através dele que são pontuados os principais direitos da criança e do adolescente para serem trabalhados.
Ascom PMC
COMENTÁRIOS