Semana voltada para os autistas encerra com diversos atendimentos especializados em Caraúbas

Programação organizada pela Secretaria da Saúde

O Centro de Atenção Especial ao Transtorno de Espectro, “Casa de Apoio aos Autistas” em Caraúbas proporcionou uma semana inteira de atendimentos voltados a inclusão. Com uma programação especial voltada às crianças diagnosticadas com o espectro autista a unidade promoveu a abertura da programação especial com uma Blitz de conscientização com o tema: “Lugar de Autista é em todo Lugar” na manhã do último sábado 02, em frente a Secretaria de Saúde.

A Programação deu continuidade na segunda-feira 04, com atividades de estimulação sensorial, com as
fisioterapeutas Marissa e Vitória Cortez.
A terça-feira 05 foi um momento único e especial com o atendimento compartilhado com a presença dos pais e a equipe
multidisciplinar que são o neuropsicólogo, Tálison Rocha e a terapeuta ocupacional, Camila Moura; fonoaudióloga, Isabel Guimarães, assistente social, Viviane Praxedes; psicóloga Simone Maia; onde também atenderam em particular às crianças em um outro momento.

Já no dia 06, quarta-feira a interação com a psicopedagoga Audênia Martins com as crianças. Momento único aconteceu no dia 07 quinta-feira, oportunidade esta de entrega das carteirinhas de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista: Ciptea. E encerrando a semana nesta sexta-feira 08, aconteceram atividades com a nutricionista Anny Karoliny realizando um trabalho de interação das crianças com os alimentos

“Foi uma semana intensa e todos estes atendimentos continuarão a disposição da população caraubense, a abertura desta Casa significa um grande impulso na inclusão das crianças com necessidades especiais e fico muito grato por esse período como secretário de Saúde e também vice prefeito ao lado de Juninho Alves realizando um sonho de muitas famílias que era ter um espaço adequado e profissionais qualificados para cuidar de seus filhos como realmente merecem” disse emocionado o Secretário e vice Paulo Brasil.

Ascom PMC

 

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo