Secretarias de Educação e Saúde realizarão projeto de imunização “Escola Nota 10”

Reunião aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira 08, a Secretaria de Educação convocou no Auditório da Prefeitura de Caraúbas os gestores escolares e equipe técnica da Secretaria de Educação para uma conversa sobre o projeto de imunização “Escola Nota 10” que estará realizando em parceria com a Secretaria de Saúde.

Na oportunidade a representante da Secretaria de Saúde, coordenadora da Atenção Básica do município Eva Jordana, explicou como funcionará o projeto de imunização “Escola Nota 10” que terá o intuito de diminuir a baixa cobertura de vacina no caso ampliar a vacinação colocando em dia os cartões de vacina das crianças e adolescentes.

A coordenadora explicou ainda que o projeto será desenvolvido da mesma forma do Programa Saúde na Escola – PSE que é realizado todo ano pelas equipes em todas as escolas e neste caso também se deslocarão até a instituição para realizar a vacinação de quem estiver em atraso ou alguma pendente em todas essas crianças e adolescentes.

“O trabalho será articulado entre Saúde e Educação e para que a equipe vá até a escola e realize a vacinação dessas crianças e adolescentes, porém é necessário que a escola entre em contato com esses pais e repassem para eles um termo de autorização de realização da vacina e que os pais assinem e retornem a escolas para que as equipes possam realizar essa vacina”, explicou a coordenadora da Atenção Básica.

“Atendemos a solicitação da Secretaria de Saúde, na pessoa da coordenadora da Atenção Básica Eva Jordana, onde reunimos os gestores e equipe técnica da Secretaria de Educação para apresentar o programa Escola Nota 10 idealizado pela Secretaria Estadual de Saúde, que visa trabalhar junto com a Educação visando uma ampla mobilização para imunizar as crianças matriculadas principalmente na rede municipal. Foi um encontro muito proveitoso e que os presentes se comprometeram em realizar um trabalho em conjunto com as equipes de saúde nas unidades de ensino” disse o secretário.

Ascom PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo