Secretaria de Educação discute proposta curricular pedagógica de Libras em Caraúbas

Secretaria de Educação discute proposta curricular pedagógica de Libras em Caraúbas

Evento teve representação da Ufersa e Ascar

O secretário de Educação Francisco Antônio Alves, acompanhado da subsecretária Pedagógica Raumizia Vieira e todo setor pedagógico recebeu na manhã desta quinta-feira 20, os membros Acaci Viana ( presidente) e Carlos Praxedes da Associação de Surdos de Caraúbas – Ascar e os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido- Ufersa, João Batista, Ebson Gomes e Jéssica Girlaine todos da área de Libras e os intérpretes Mariana Nívea, Aguinaldo Gondim e Mizael Silva; para uma importante reunião de fortalecimento da inclusão de Libras no âmbito municipal.

O momento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e teve o objetivo de discutir melhorias e implementação de políticas públicas para a comunidade surda onde foi apresentado propostas de inserção curricular pedagógica voltada a Libras em Caraúbas

O professor da Ufersa Ebson Gomes, durante a conversa enfatizou a necessidade urgente da retomada sobre as possibilidades dentro da legalidade da implementação da Lei já existente no município que se torne concreta e de fato e que oportunidades sejam dadas através de concursos aos professores e intérpretes de Libras para trabalhar nas escolas.

O presidente da Ascar Acaci Viana, reforçou sobre as oportunidades para os profissionais de Libras bem como alegou que já está mais que na hora da Lei Municipal de Libras do ano de 2016 seja inserida a disciplina na grade curricular buscando nos meios legais.

Ao final da reunião o secretário recebeu das mãos do professor Acaci Viana, um relatório técnico descrevendo sobre os profissionais de Libras e a Lei vigente no município.
O Secretário agradeceu a presença de todos e acatou as sugestões para novos encontros e planejamentos para que tudo ocorra dentro da legalidade. “Muito importante esta discussão e prometemos nos encontrar para juntos pensarmos como seriam as possíveis propostas de inserção da disciplina dentro da legalidade”, citou o Secretário.
Ascom PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo