Evento aconteceu no auditório do Palácio Jonas Gurgel
Aconteceu na manhã desta terça-feira 29, o encerramento da Campanha Agosto Lilás promovida pela Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Assistência Social via Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.
Na oportunidade os representantes da Patrulha Maria da Penha da cidade de Mossoró Jamille Silva, Lidyane Andrade e Diogo Jales; além da senhora Maria Helena Leite e Jaisllam Ranilton da Silva representantes do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher conversaram sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha N° 11. 340/06.
“Não podemos aceitar qualquer tipo de violência seja ela física,moral, psicóloga, patrimonial, sexual, e a mulher denunciando aos órgãos competentes pode evitar diversas agressões e que culmina muitas vezes em mortes, enfatizou a representante do Juizado da Mulher.
As participantes do Projeto Patrulha Maria da Penha de Mossoró que faz parte da Guarda Municipal falaram um pouco do projeto e as estatísticas de agressões em mulheres desde que iniciaram em 2019. A equipe da Patrulha realiza campanha, e este ano trouxe para debate “Somos Resistência”.
“Muito obrigada a equipe da Patrulha Maria da Penha e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher que vieram até nossa cidade para falar deste assunto tão sério que aflinge diversas mulheres,” destacou a secretária de Assistência Social Elinuze Braga.
O vice-prefeito Paulo Brasil que veio prestigiar o momento representando o prefeito Juninho Alves, também é um defensor da rede de apoio e proteção as mulheres e acredita também que com diversas ações como fiscalização das medidas protetivas, atendimento de ocorrências, ações educativas e um bom trabalho preventivo amenizam muitos casos de agressões contra mulheres.
Ascom PMC
COMENTÁRIOS