Programa “Sala de Recursos Multifuncionais” contempla escolas municipais de Caraúbas

As escolas contempladas são todas da zona rural

O Programa “Sala de Recursos Multifuncionais” destina recursos financeiros para equipar salas de recursos multifuncionais e bilíngues de surdos, destinadas ao atendimento educacional especializado, contentou cinco escolas públicas no município de Caraúbas.
As unidades contempladas, são: Escolas Municipais: Francisco de Paula Pessoa Filho, na comunidade de Cachoeira; escola Francisco de Souza Júnior, no sítio Miranda; Escola Municipal Francisco Acaci Viana, na Mariana e; Gregório Batista de Morais, no Apanha -Peixe; além da Unidade Antônio Vicente de Melo, na comunidade da Pedra II.
.”Os itens adquiridos compõem salas às escolas públicas da Educação Básica, em conformidade com o Programa Escola Acessível”, destacou o secretário de educação Francisco Antônio.
Os recursos podem ser utilizados na aquisição de itens e materiais pedagógicos; cadeiras de rodas; bebedouros acessíveis; produtos de tecnologia assistiva, equipamentos e materiais para o atendimento educacional especializado bilíngue de surdos, entre outros.
Cada Escola Municipal foi contemplada com o valor de R$ 20 mil.