Agentes de endemias realizam abordagem preventiva contra a Dengue no Assentamento Maravilha em Caraúbas

Trabalho dos agentes de endemias nas comunidades rurais

Uma equipe do setor de endemias coordenada por Sênio Gurgel se deslocou na manhã desta quinta-feira 21, para a comunidade rural Projeto de Assentamento Maravilha em Caraúbas para realizar uma abordagem preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti.

Na abordagem foram realizadas visitas em todas a residências inspecionando todos os depósitos de águas para consumo e entulhos jogados nos muros e encostas que acumulam água.

“Durante a abordagem verificamos alguns focos do mosquito Aedes aegypti e foi colocado nos depósitos o larvicida para combater a larvas, orientamos ainda os moradores sobre a forma correta de armazenamento de água, e foi deixado com uma pessoa responsável a liderança do Assentamento o produto hipoclorito de sódio, que serve para tratar água para o consumo humano”, disse o coordenador de endemias.

O secretário de Saúde, Paulo Brasil deixa o alerta a toda a população sobre a questão dos cuidados que ter com água parada, limpando sempre os muros e não deixando objetos encostados em quintais acumulando água. “Fomos alertados de focos de dengue na zona rural e a equipe se deslocou para averiguar e já tomar providências e assim vencer a Dengue, mas cada um tem que fazer sua parte, não deixem os muros com entulhos que acumulem água, vamos todos combater a Dengue”, destacou o Secretário.

Ascom PMC

 

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo