Assistência Social realiza a “Segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa” de Caraúbas

Conferência aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira 10, a “2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”, que trouxe o tema: “Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O evento aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores e contou como conferencista, a especialista no estudo do idoso, doutora Suzaneide Ferreira da Silva, professora do curso de Serviço Social da Universidade de Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, que também é secretário da Assistência Social, estiveram presentes a conferência, para debater as políticas públicas do município em detrimento da terceira idade.
“Com todas as dificuldades que os gestores públicos enfrentam na área da Assistência Social, o prefeito Juninho Alves tem dado total apoio e incentivo a esta pasta, contribuindo para que todos os programas aconteçam em favor da população beneficiária. Hoje estamos realizando a segunda Conferência dos Direitos do Idoso e mais uma vez o nosso gestor se faz presentes para discutir os assuntos inerentes ao idoso e juntos, encontrarmos mecanismos que venham melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que tanto já contribuíram para o desenvolvimento da sociedade”, explicou Paulo Brasil.
Já o prefeito Juninho Alves, destacou a importância de se debater as políticas públicas em prol do idoso e assegurou total apoio ao projetos desenvolvidos pela Assistência Social, voltados para o setor da terceira idade.
“Atualmente todos os convênios federais ligados a Assistência Social estão cortados pelo governo nacional, no entanto ao que se diz respeito à Assistência Social de Caraúbas, o que estiver dentro de nossas possibilidades, faremos para que ela continue sendo referência em todas as atividades. Essa conferência que estamos vivenciando hoje é preciso acontecer e, se Deus quiser vamos chegar a resultados importantes para os nossos idosos”, concluiu Juninho Alves.
Na abertura da conferência, o grupo do Pastoril, composto por idosos, realizou a apresentação de uma dança e também foi servido um café da manhã para todos os participantes.
Participaram da mesa de dispositivo: prefeito Juninho Alves; vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Brasil; especialista no estudo do idoso, doutora Suzaneide Ferreira da Silva, professora do curso de Serviço Social da Universidade de Estado do Rio Grande do Norte (Uern); presidente do Sindspumc, Wesia Nogueira; presidente da Câmara, Zeca Alves; pastor Givanildo Leite; diversos idosos e população em geral.

Assessoria de Comunicação PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo