Café com Cordel promovido pela Escola Jonas Gurgel traz nomes da cultura cordelista a Caraúbas

Momento cultural aconteceu no auditório da Escola Municipal Jonas Gurgel

A Escola Jonas Gurgel localizada no bairro Leandro Bezerra, Caraúbas,RN, realizou mais um evento de sucesso voltado à cultura popular que é o “Café com Cordel” e trouxe grandes nomes locais e regionais para compartilhar suas vivências literárias na noite desta quarta-feira 21.
O momento aconteceu na sede da escola por volta das 18h30min.  e reuniu alunos, professores, funcionários e convidados. E este ano a escola trouxe um grupo forte da literatura de cordel, onde da cidade de Mossoró foi o poeta cordelista Kildemir Dantas  e da cidade de Natal, Manoel de Azevedo onde juntos encantaram a todos com seus versos. Os convidados especiais locais foram João do Posto, Socorro Fernandes do Clube da poesia “Menestrel Leto Fernandes”, Fablo Tácito, Socorro Fernandes Gurgel e a escritora Ângela Rodrigues Gurgel.
A diretora Silvanir Pereira juntamente com a supervisora Lenilce Praxedes e a coordenadora do turno Danusa Maia e professores trabalharam juntos para que o evento tivesse grande repercussão dentro da própria escola como modelo de aprendizagem e incentivo a cultura popular; onde na oportunidade os alunos do Ensino de Ensino de Jovens e Adultos – Eja,  também apresentaram em forma de teatro os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre a temática trabalhada do projeto dotado pela escola que está sendo motivo de grande incentivo a leitura para os alunos de Eja.
O secretário de Educação, Francisco Antônio, que não estava presente no evento por está participando de outro que já estava agendado previamente, disse que este projeto tem sido muito importante para o desenvolvimento educacional dos alunos que estão no Ensino de Eja, onde cada ano tem crescido e tomado dimensão; onde nomes da cultura popular tanto local como regional tem participado deste momento de compartilhamento de saberes culturais.