Caps comemora sete anos de serviços prestados à Caraúbas

Caps comemora sete anos de serviços prestados à Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira 30, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil participaram da solenidade de aniversário dos sete anos do Cen

Na manhã desta quarta-feira 30, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil participaram da solenidade de aniversário dos sete anos do Centro de Atenção Psicosocial (Caps), em Caraúbas. O evento aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão e contou com a participação dos funcionários da Secretaria de Saúde e convidados.
O prefeito Juninho Alves destaca a importância dos serviços prestados pelo Caps, bem como a qualidade nos atendimentos por profissionais capacitados, no atendimento aos usuários. “O Caps tem um atendimento referenciado, voltado para usuários de vários tipos de patologia mental”, destacou.
Em sua fala, o vice-prefeito Paulo Brasil enfatizou o apoio qua a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, tem dado aos profissionais do Caps, no tocante aos usuários.
“Tenho acompanhado o trabalho que a Secretaria de Saúde tem feito no tocante aos atendimentos dos usuários do Caps. Vejo o esforço da secretária Monique Dantas Barreto para que tudo saia com perfeição e a dedicação dos funcionários do Caps, para que as pessoas que necessitem dos serviços sejam bem assistidos”, ressaltou o vice-prefeito.
A secretária de Saúde, Monique Dantas informou que desde o início do ano os atendimentos aos usuários foram ampliados no Caps devido a grande procura que tem sido gerada. “Estamos com um atendimento aos usuários bastante significativo devido a grande procura, porém os procuram  não saem sem ser assistido”, disse.
Números
A coordenadora do Caps, Flora Mariana Dantas disse que atualmente são atendidas cerca de 1800 pessoas em vulnerabilidade psicossocial e que são assistidas, orientadas e tratadas, dentro das especificidades.
“O nosso maior público são usuários com problemas de alcoolismo, drogas e ansiedade, ou seja, depressão. O atendimento a esses usuários, não se limitam apenas a eles próprios, como também a suas famílias”, concluiu Flora Mariana.
Assessoria de Comunicação PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo