Equipe da Secretaria de Políticas do Campo visita comunidades rurais para investigar mortalidade de animais

Equipe de Políticas do Campo

Durante todo o dia desta terça-feira 26, uma equipe da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente da Prefeitura de Caraúbas, juntamente com veterinários do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), esteve visitando comunidades rurais para investigar a mortalidade de animais domésticos.

“Estivemos nas comunidades de Lajes e Livramento, onde alguns animais morreram e fomos lá para recolher amostras de tecidos para realização de exames, no sentido de identificar as doenças que estão levando os animais a óbito. O prefeito Juninho Alves nos incumbiu de dar total apoio aos criadores para saber o que está causando a morte do rebanho e consequentemente tomar providência para estancar a mortandade”, explicou o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides.

A equipe liderada pelo secretário Elionaldo Benevides, era composta por duas veterinárias do Idiarn e pela veterinária Taciana Benevides, da Prefeitura de Caraúbas. No tocante as doenças que estão causando a morte dos animais, existem suspeitas, no entanto somente o laudo e os exames que apontarão o motivo.