Escola Jonas Gurgel completa 52 anos Educando caraubenses com responsabilidade e zelo pela educação

Escola Municipal Jonas Gurgel, 52 anos de história na Educação de Caraúbas

Neste domingo 11, a Escola Municipal Jonas Gurgel, comemora seus 52 anos de muita dedicação e trabalho educacional. A instituição que fica localizada no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas e tem se dedicado não só em educar com disciplinas, mas também com atitudes de cidadania com ações beneficentes apoiando também a família do alunado em diversos momentos de dificuldades.

Inaugurada em 11 abril de 1969, a Jonas Gurgel é referência na atenção à pessoa surda com sala de aula com intérprete de Libras para os surdos que ali estudam, dando-lhe apoios no ensino e entendimento educacional.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio, que acompanha de perto todos os projetos desenvolvidos pela equipe, ela possui outro diferencial imprescindível além de um grande time de professores de salas regulares, é a sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE com profissionais qualificadas para acompanhamento das crianças que necessitam de atendimento especial.

Atualmente tem como gestora a senhora, Silvani Pereira e vice Francicleide Linhares, que ao lado de coordenadoras, supervisoras, professores e corpo de funcionários dos serviços gerais fazem da escola uma referência no ensino.

“Parabéns Jonas Gurgel, me orgulho de você, nasci neste bairro e cresci vendo esta escola acolher, ensinar e acima de tudo ser exemplo em tudo que vai fazer”, destacou o Juninho Alves.