Escolas de Caraúbas recebem profissionais do Cras “Manoel Maria” para realização de palestras de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Palestras aconteceram para alunos das escolas Josué de Oliveira e Jonas Gurgel

A equipe de técnicos do Centro de Referência de Assistência Social –  Cras “Manoel Maria”, localizado no bairro Leandro Bezerra, está desenvolvendo um ciclo de palestras nas escolas sobre a Campanha do 18 de Maio.

  A temática que envolve um assunto que deve ser debatido nas escolas como é o caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que foi ministrado pela assistente social Djuliane Mcnamara e o psicólogo Wilton Abrantes que juntos desenvolveram as palestras  de forma dinâmica e compreensível para o público da escola Jonas Gurgel.

O momento teve exibição de filmes relacionadas ao tema : Abuso e Exploração de Crianças e adolescentes de acordo com cada faixa etária de cada público. Com as crianças foi trabalhado a história de Pipo e Fifi, e com os adolescentes o vídeo “Que abuso é  esse” ? Ao final foi sugerido uma roda de conversa onde todos interagiram. Já no turno noturno do EJA foi visto o filme “O Silêncio de Lara”, e encerramento com roda de conversa. O momento que também teve participação de tradutores intérpretes  de Libras para os alunos surdos, ajudando assim na compreensão e seriedade da temática .

Já no turno da tarde a equipe desenvolveu toda a sequência didática, também na Escola Municipal Josué de Oliveira, no bairro Sebastião Maltês, com filmes e rodas de conversas.

Para a coordenadora do Cras, Adriana Rocha, esta  parceria é muito importante, pois, não é só nesse momento de campanha que o Cras trabalha esta temática, mas em todo o período do ano, exige-se demandas e realização de atividades de combate a estes crimes. “Fomos muito bem acolhidos pelo corpo docente e discente das instituições escolares, pois,  é fundamental este contato. Nossa parceria já existe há um tempo e continuará. Queremos uma sociedade mais justa; quando cada um fizer sua parte teremos com certeza um futuro melhor”,  enfatizou a coordenadora do Cras Adriana Rocha.

Assessoria de Comunicação PMC

 

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo