Profissionais de várias áreas descutiram processo de melhorias no assistencialismo municipal
Na manhã desta segunda-feira 27, as comissões que discutem a conquista do Selo Unicef para Caraúbas, estão reunidas no Salão do Júri do Fórum Municipal “Teotônio Neves de Brito”, na realização do 1° Fórum Intersetorial.
O Fórum das Comunidades, como também é chamado o evento, busca o reconhecimento por parte da Unicef em ações realizadas pelo município voltadas para crianças e adolescentes, no quadriênio de 2017 – 2020.
“É uma conquista inédita para Caraúbas, a premiação do Selo Unicef, porém estamos discutindo e debatendo as melhorias no assistencialismo das crianças e adolescentes em área de vulnerabilidade. Se Deus quiser não vamos medir esforços para conseguirmos essa premiação”, explicou o articulador Jaimar Gomes.
Para o vice-prefeito Paulo Brasil, que também e secretário de Assistência Social, mais importante não é só a conquista da premiação e sim cuidar bem das crianças e adolescentes.
“O reconhecimento do Selo Unicef para Caraúbas é muito importante, no entanto, antes de qualquer coisa, devemos cuidar primeiro das nossas crianças e adolescentes e, sobretudo, cuidar bem. O prefeito Juninho Alves, desde que assumiu o mandato vem promovendo melhorias nas áreas da educação, saúde e Assistência Social e se todo esse cuidado continuar acontecendo, a conquista do Selo virá, se Deus quiser”, relatou Paulo Brasil.
Os debates giram em torno das melhorias que pode ser implementadas, bem como um raio-X do que deixou de ser feito, para que essas melhorias tivessem sido promovidas.
Participam dos debates: Jaimar Gomes, articulador do Selo Unicef; Paulo Brasil, vice-prefeito; Pedro Paulo Falcão Júnior, juiz de Direito; Antônia Regina Neta, presidente do Condica; Ívina Benevides, facilitadora e; a assistente social, Isabel Mota; além das entidades e profissionais do município.
Assessoria de Comunicação PMC
COMENTÁRIOS