Gestores e coordenadores pedagógicos participam de Encontro Formativo em Caraúbas

Formação aconteceu no auditório da Prefeitura

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 19, um Encontro Formativo promovido pela Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação, para analisar pontos sobre a Educação Caraubense e seus indicadores. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Juninho Alves e secretário de Educação Francisco Antônio e toda a equipe da Secretaria.

O momento contou ainda com a participação dos gestores e coordenadores pedagógicos Equipes professores dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática (5° e 9° anos) e coordenadores dos Programas da Secretaria de Educação. Na oportunidade os representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação Undime; a presidente Joária Vieira e Domingos Sávio; que discutiram sobre a análise dos indicadores de dados referentes ao município; orientações direcionadas a aplicação do SAEB-2023; o Novo Fundeb, financiamento e a aprendizagem direito do aluno, gestão democrática e informes gerais.

O prefeito Juninho Alves deu boas-vindas aos presentes e frisou que o trabalho pela educação é incansável por achar que é prioridade na gestão. “Fico muito feliz quando vejo muitos professores reunidos pensando e analisando as melhores formas de valorização da nossa Educação”, destacou.

O secretário de Educação Francisco Antônio destacou a presença dos profissionais da Undime que além de trazer muita informação relevante para repassar aos profissionais que estão à frente da Educação de Caraúbas. Quero agradecer a presença de todos nesta manhã de grande interação e troca e informações, citou o secretário.