Gestores municipais e Ufersa se reúnem para discutir implantação do curso de medicina em Caraúbas

Gestores municipais e Ufersa se reúnem para discutir implantação do curso de medicina em Caraúbas

Audiêncja Pública aconteceu no Campus da Ufersa Caraúbas

Na manhã desta segunda-feira 12, uma audiência pública, provocada pela Câmara de Vereadores e apoiada pela Prefeitura de Caraúbas, reuniu gestores municipais e representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), para discutir a implantação do curso de Medicina Multcampi, nos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

De acordo com o projeto de implantação da medicina multcampi, a sede será o Campus da Ufersa Caraúbas, por questões geográficas, devido à estrutura ser maior e a cidade caraubense ficar entre os demais municípios.

O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e o secretário de Educação Francisco Antônio, formaram a bancada da gestão caraubense, que disponibiliza toda força para que o projeto saia do papel e torne-se realidade.

“Estamos empenhados e preparados para receber este curso, que vem para melhorar a nossa Saúde e salvar vidas de várias cidades da região, que serão beneficiadas com a Medicina Multcampi. Para isso, somamos forças com os colegas prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais e senadores. Se Deus quiser vamos conseguir essa implantação”, destacou o prefeito Juninho Alves.

A audiência pública aconteceu no auditório da Ufersa, tendo sido mediada pelo presidente do Legislativo Hamilton Bezerra. Os prefeitos de Campo Grande, Bibi de Nenca; de Angicos, Pinheiro Neto e; de Messias Targino, Shirley Targino, participaram do Evento.

A diretora da Ufersa Caraúbas Simone Rocha, apresentou o projeto técnico e disponibilizou todo empenho da Ufersa para a concretização da implantação do curso. O professor e doutor Ananias, representou a reitora da Ufersa, Ludmila Oliveira.

Ascom PMC

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo