Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, da última sexta-feira 04, a abertura de licitação a empresas interessadas em construir a Escol
Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, da última sexta-feira 04, a abertura de licitação a empresas interessadas em construir a Escola Técnica Rural do Assentamento 1º de Maio, em Caraúbas, que beneficiará estudantes de vários municípios da região. O pregão para a contratação das empresas se encontra aberto até o dia 08 de setembro e o início das obras deverá ocorrer ainda este ano.
De acordo com o processo licitatório, a obra está estimada em R4 5,3 mi e será custeada com recursos do “Programa Governo Cidadão”, pertencente ao Governo do Estado e foi conseguida pelo prefeito Juninho Alves, como forma de beneficiar agricultores e filhos de agricultores, que terão acesso gratuito aos estudos.
“A construção da Escola Técnica Agrícola, foi uma reivindicação nossa junto ao governador Robinson Faria, que além de estudos técnicos sobre o local, atendeu o nosso pedido e disponibilizou a obra para Caraúbas”, explicou Juninho Alves.
Além da oportunidade de estudo para estudantes de vários municípios, a construção da Escola Técnica Agrícola, vai ampliar as chances de formar novos profissionais, bem como alavancar a economia do município, de forma direta e indireta.
“Assim como a Ufersa, que é um marco importante para Caraúbas, a Escola Técnica vai trazer investimentos em diversas áreas, gerando empregos direto e indiretamente, para o município. O governador Robinson Faria tem se mostrado muito solícito para Caraúbas e esta unidade de ensino só vem a fortalecer o nosso desenvolvimento”, concluiu Juninho Alves.
Assessoria de Comunicação PMC
COMENTÁRIOS