A últimaetapa do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, do município de Caraúbas, foi discutido por representantes da municipalidade e das instituições sociais, na tarde desta sexta-feira 24, em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal. A plenária final encerrou as discussões sociais e tudo que foi aprovado, será encaminhado ao legislativo para ser votado.
A última etapa do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, do município de Caraúbas foi discutido por representantes da municipalidade e das instituições sociais na tarde desta sexta-feira 24, em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal. A plenária final encerrou as discussões sociais e tudo que foi aprovado será encaminhado ao legislativo para ser votado.
De acordo com o coordenador de estudos do PPA, Gilzelio Lobato, foram realizadas nove reuniões com as comunidades, sendo seis delas na zona rural e três na cidade. Rendendo mais de 500 propostas de orçamentos para o município.
“Foram excelentes reuniões onde a população pode sugerir investimentos e melhorias, bem como opinou com ideias a serem desenvolvidas pela municipalidade. Para se ter uma dimensão da participação popular, houve uma média de 30 propostas por encontro. Muito positivas todas as reuniões”, explicou.
Para o prefeito Juninho Alves a implantação do PPA, que projeta ações a serem orçamentadas nos próximos quatro anos, vai possibilitar governar com os pés no chão, sabendo previamente o que será executado no município, em detrimento da população.
“A implantação do PPA que percorreu os bairros e comunidades, onde ouvimos a população na realização das ações que beneficiarão o nosso povo vai fazer com que o nosso planejamento para os próximos quatro anos atinja toda a sociedade”, disse o prefeito.
Já o vice-prefeito Paulo Brasil, que participou da plenária destaca que todos os governos ficam obrigados a fazer um planejamento estratégico e seguir as diretrizes e metas estabelecidas no PPA e as discussões que foram feitas com a sociedade vão ajudar a montar um projeto orçamentário bastante importante para Caraúbas.
“Dessa forma impede-se a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para serem planejadas e executadas com responsabilidade”, ressaltou Paulo Brasil.
O processo de discussão que foi apresentado aos segmentos sociais pelos consultores Demétrios Marques, professor-mestre e chefe de departamento de Administração da Uern e Erivaldo Júnior, professor-doutor em administração da Ufersa, será apresentado ao prefeito Juninho Alves na próxima semana e em seguida votado na Câmara de Vereadores.
Participaram do encontro: vice-prefeito Paulo Brasil;
secretários Sânsia Cristina Fernandes Maia, Assitência Social; Elionaldo Benevides, Políticas do Campo e Meio Ambiente; Francisco Antônio Alves da Silva, secretário de Educação; vereador Antônio Pereira; representantes de igrejas evangélicas; representantes sindicais; representantes das comunidades e populares.
COMENTÁRIOS