Pesquisa aponta que Festa de São Sebastião 2018 deixou lucro de R$ 1,2 milhão para comércios caraubenses

Pesquisa aponta que Festa de São Sebastião 2018 deixou lucro de R$ 1,2 milhão para comércios caraubenses

  Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, ap

 

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, aponta que o comércio caraubense obteve durante os 10 dias de Festa do Padroeiro São Sebastião 2018, um lucro de R$ 1,2 milhão e que foi a que mais gerou emprego e renda para a população, em todos os tempos.
O trabalho foi realizado com o objetivo de analisar e avaliar o impacto sócio econômico alcançado, junto a segmentos produtivos, ao mesmo tempo conferir o grau de percepção e reconhecimento da presença e contribuição do governo municipal na realização deste evento na edição 2018.
De acordo com a secretária de Planejamento, Josilene Ferreira, que coordenou a pesquisa, estima-se que foram gerados diretamente mais de 400 postos de serviços, em mais de 10 segmentos econômicos, com faturamentos variáveis apontadas entre R$ 1.000 a R$ 160.000, cujo resultado global, indica uma injeção em torno de R$ 1,2 milhão, nos 10 dias de evento na economia local.
“Na reta final da Festa de São Sebastião 2018, recebemos a incumbência do prefeito Juninho Alves, no sentido de realizarmos um levantamento econômico junto ao comércio local, barraqueiros, ambulantes e o pessoal dos trailers, para saber o grau das vendagens e satisfação, durante o evento. Todos entrevistados disseram que a festa foi muito lucrativa e que o volume de venda superou o esperado”, explicou.
Segurança
Outro quesito pesquisado pela Secretaria de Planejamento foi a segurança durante a festa de São Sebastião, onde 97% dos entrevistados, classificaram como ótima. “Todos os entrevistados no quesito a segurança da festa, classificaram como ótima, no período do evento, onde tivemos monitoramento de câmeras, mais de 40 policiais por dia, além de seguranças particulares que ajudaram em manter a tranquilidade da festa; graças a Deus, tudo transcorreu com maior tranquilidade possível”, disse a secretária.
A equipe de pesquisadores também abriu espaço para ouvir os entrevistados no tocante as críticas e reclamações que julgassem pertinentes, e ao mesmo tempo que sugestões poderiam apontar no sentido de colaborar para possíveis correções e melhorias para os eventos futuros.
“Entre as principais críticas que recebemos dos entrevistados, diz respeito à agência do Banco do Brasil que há quase um ano está sem funcionar em sua totalidade, inclusive com a movimentação de dinheiro. Segundo os entrevistados, se a movimentação de papel moeda (dinheiro) tivesse ocorrendo pelo bando, a lucratividade dos comerciantes, seria bem melhor”, ressaltou Josilene Ferreira.
Para o prefeito Juninho Alves, o resultado geral da pesquisa sobre a Festa de São Sebastião 2018, foi muito satisfatório e reflete o comprometimento que a municipalidade tem para com a sociedade caraubense, na realização de eventos que venham gerar emprego e renda para a população.
“Desde que começamos a planejar a Festa de São Sebastião 2018, passamos a pensar em grandes eventos que viessem trazer lucratividade para a população. Firmamos uma parceria com o Ministério do Turismo, do Governo Federal, que ajudou significativamente na realização dos eventos, atraindo muitas pessoas para participar dos grandes shows, com bandas renomadas nacionalmente e internacionalmente, que se apresentaram na Praça de Eventos. Essa parceria teve retorno e como a pesquisa mostra, o comércio lucrou R$ 1,2 milhão, durante os 10 dias de festas e isso é muito bom, graças a Deus e o esforço de todos os envolvidos nas festividades”, concluiu Juninho Alves.
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018, onde visitaram e consultaram 115 empreendedores, integrantes de 10 extratos dos segmentos produtivos com envolvimento direto nesta festa.
             
               
               
         
Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo