Prefeito Juninho Alves se reúne com diretoria da Caern Mossoró para solucionar problemas na região da Várzea

Reunião aconteceu na sede regional da Caern Mossoró

No final da manhã desta quinta-feira 17, o prefeito Juninho Alves, juntamente com sua equipe administrativa, participou de uma reunião na sede da Companhia de água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) Mossoró, para solucionar problemas no abastecimento de água nas comunidades do Apanha-Peixe, Fortuna, São Geraldo e Boagua, na região da Várzea de Caraúbas.
De acordo com o prefeito Juninho Alves, a reunião foi com o gerente regional da Caern, Márcio Bruno Dantas e com o gerente de distribuição Francisco Mota, onde foram apresentados inúmeros problemas de distribuição de água, não só na Várzea, como também em todo o município.
“Fomos recebidos pelos gerentes da Caern e expomos os problemas que a população de Caraúbas tem enfrentado, no tocante ao abastecimento. Um dos maiores problemas que mais recebemos reclamações é a várzea, onde a água chega com dificuldades”, explicou o prefeito Juninho Alves.
Na ocasião, o chefe do executivo caraubense, solicitou anda aos gerentes da Caern, agilidade na conclusão das duas caixas d’águas que estão sendo construídas em Caraúbas, sendo uma no Alto São Severino e a outra no conjunto Maria Bandeira, as margens da RN-233, saída para Campo Grande.
“Foi uma reunião muito proveitosa, pois os gerentes da Caern se comprometeram em atender as nossas solicitações. Hoje nós enfrentamos dificuldades de abastecimento em comunidades da várzea, na região de Miranda, onde a caixa local apresenta vazamento. Enfrentamos dificuldades na cidade, na Mariana. Mas acredito que após essa conversa que tivemos com o pessoal da Caern, onde mostramos os problemas, se Deus quiser, as dificuldades serão resolvidas”, destacou.
O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, também esteve na reunião em Mossoró e saiu otimista, no tocante a solução de problemas que estão afetando o abastecimento do município.
“Vamos aguardar o pessoal da Caern, que se compromete de solucionar os problemas que foram expostos e acredito que em breve a população vai poder usufruir do precioso líquido, sem ter que amargar tantas preocupações. O que depender do prefeito Juninho Alves, da Secretaria de Políticas do Campo para agilizar o trabalho da Caern, nós vamos está prontos para ajudar. Só queremos que toda a problemática seja resolvida”, concluiu Elionaldo Benevides.
Além do prefeito Juninho Alves, dos diretores da regional da Caern Mossoró e do secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, também participaram da reunião: José Maria Júnior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Jaimar Gomes, chefe de Gabinete;  vereadores Antônio Argemiro e Ubirajara Carias; Maria José Curinga, diretora da Unidade de Arrecadação da Caern Caraúbas; Ana Paula de Oliveira, assistente Social e: Eliene de Souza, da Associação Comunitária do São Geraldo.