Prefeito Juninho Alves se reúne com superintendente do Senar para viabilizar cursos profissionalizantes para Caraúbas

Reunião aconteceu no Senar, em Natal

No final da tarde desta segunda-feira 17, o prefeito Juninho Alves, juntamente com os secretários Edson Moraes (Planejamento) e Elionaldo Benevides (Políticas do Campo), esteve em Natal, reunidos com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar/RN), Luiz Henrique, para firmar parceria na aquisição de cursos profissionalizante na área agrícola.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, de imediato, quatro cursos foram disponibilizados para Caraúbas, no sentido de capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos que serão iniciados são eles: tratorista, aplicação de defensivos agrícola, apicultura e manejo no plantio de palmas.

“Recentemente estivemos reunidos com a empresa agrícola Vita Mais, para expandir suas atividades no município de Caraúbas. Na ocasião nos pediram mão de obra qualificada, então viemos ao Senar para firmar essa parceria no sentido de capacitar trabalhadores. Já conseguimos quatro cursos profissionalizantes e, se Deus quiser, outras capacitaç~ies virão, para gerar emprego e renda para o nosso povo”, destacou o prefeito Juninho Alves.

O chefe de Suporte a Produtos do Campo Heber Jeokais, da Secretaria de Políticas do Campo, também participou da reunião em Natal.