Prefeitura de Caraúbas abre oficialmente a terceira edição do Jemuc

Solenidade aconteceu no Ginásio Zimar Fernandes

Na tarde da última quinta-feira 29, aconteceu à abertura oficial da 3ª edição dos Jogos Escolares do Município de Caraúbas (Jemuc) 2019, evento promovido pela Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade de abertura ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes (quadra da Escola Municipal Josué de Oliveira) e contou com as presenças do prefeito Juninho Alves; secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva e; do sub-secretário de Esportes do Rio Grande do Norte, Canindé de França, além de todas as equipes escolares que estarão competindo no período de 29 de agosto a 06 de setembro.
Durante a abertura aconteceu uma apresentação cultural de alunos e desfile das delegações escolares. O prefeito Juninho Alves, em seu discurso disse que os jogos escolares tem o apoio total da Prefeitura, por entender que o esporte ajuda a construir cidadãos e nortear para uma vida comprometida com ações de coletividade e bem estar social.
“E é através do esporte que os jovens se firmam na sociedade como cidadãos e cidadãs comprometidos com a família, a sociedade e o próximo. O despertar para as grandes competições da vida começa aqui na quadra, na escola e na família. O esporte tem essa magia, de transformar crianças em homens e mulheres de bem e é por isso, que a Prefeitura de Caraúbas tem idealizado e apoiado o Jemuc. Que Deus os abençoe e as competições venham para elevar o nosso município através, também do esporte” disse o prefeito Juninho Alves.
Após o encerramento da solenidade, começaram as competições e jogos, que se estenderão até o próximo dia 06 de setembro.