Fiscalização utilizou retroescavadeira para localizar "gatos"
Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), resultou em uma operação de combate às ligações clandestinas (gatos), na adutora que abastece as comunidades do Apanha-Peixe, Fortuna, São Geraldo, Moreno e Boágua, todas na região da várzea em Caraúbas.
O trabalho de remoção das irregularidades, contou com uma retroescavadeira, cedida pela Prefeitura e por agentes da Caern, dos municípios de Apodi e Caraúbas. O trabalho de caça aos “gatos” havia sido acertado recentemente pelo prefeito Juninho Alves e os diretores da Caern Mossoró, durante uma audiência realizada na sede do órgão, no último dia 16 de agosto.
“Quando estivemos na sede da Caern Mossoró, para uma audiência com os diretores de lá, uma de nossas preocupações era as irregularidades nas ligações da autora do Apanha-Peixe/São Geraldo, que estavam prejudicando o abastecimento de água nas comunidades beneficiadas. Na ocasião, nos comprometemos em enviar uma retroescavadeira para auxiliar o trabalho de caça aos chamados “gatos” e ontem 28, graças a Deus o serviço foi concluído e muitas irregularidades, retiradas”, explicou o prefeito Juninho Alves.
De acordo com o gerente do escritório da Caern Apodi/Felipe Guerra, Francisco Moésio Torres, a fiscalização na rede adutora, começou ainda na comunidade do São Lourenço, em Felipe Guerra, onde fica o poço de abastecimento e, percorreu várias localidades até chegar à caixa d’água do Apanha-Peixe.
“Durante esse percurso, mais de 10 ligações clandestinas foram retiradas e outras irregularidades coibidas. Graças à parceria com o prefeito Juninho Alves, que enviou a máquina para auxiliar no serviço, é que o trabalho foi realizado com sucesso. Após essa fiscalização, a água já começou a chegar às torneiras das casas”, destacou o gerente.
Assessoria de Comunicação PMC
COMENTÁRIOS