Prefeitura de Caraúbas está com tudo pronto para a Conferência Magna da Assistência Social

Evento acontecerá no Sindspumc

Todos os preparativos já estão prontos par a a Conferência Magna da Assistência Social que acontecerá nesta terça-feira 10 em Caraúbas promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais e terá a participação de representantes de vários segmentos sociais.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Paulo Brasil, a Conferencia Magna debaterá o tema: “Assistência Social: Direito do povo, Financiamento Público e Participação Social” e foi preparada mediante as pré-conferências realizadas pelos Cras Edigardo Braba e Manoel Maria, que aconteceram recentemente.
“Nossa Conferência Magna está recebendo total apoio do prefeito Juninho Alves, que tem disponibilizado total apoio da Prefeitura. Vamos debater a implementação de melhorias e fortalecer a luta para que os programas sociais da Assistência Social continuem dando resultados importantes na prestação de serviços públicos. Se Deus quiser vai ser um grande momento para a todos os participantes”, destacou Paulo Brasil.
– 07h Credenciamento;
– 08h Abertura Oficial;
– 08h20 Apresentação Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- (SCFV);
– 8h30  Leitura e Provação do Regimento;
– 8h15  Conferencia Magna- Assistência Social: Direito do povo, Financiamento Público e Participa Social e Palestrante;
– 9h20  Debate;
– 10h  Lanche;
– 10h30 Formação dos eixos temáticos e construção das propostas para deliberações: Fixo I: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado. Eixo II: Política Pública tem que ter financiamento público. Eixo III: A participação popular garante a Democracia e controle da sociedade;
– 11h30 Apresentação e Aprovação das propostas e Eleição dos Delegados;
– 12h30 Encerramento da Conferência.