Prefeitura de Caraúbas implementa Declaração de Circulação via celular

Documento será para quem precisa de serviçoe essenciais

Para facilitar a disponibilidade das Declarações de Locomoção na cidade de Caraúbas, que está sob Lockdown, a Prefeitura de Caraúbas implanta a partir desta sexta-feira 12, um sistema pelo qual as Declarações podem ser emitidas e portadas via celular.
Números de celular foram disponibilizados, para a população, que funcionarão a partir de amanhã das 06h às 22h pelo WhatsApp. A pessoa que precisa se locomover envia o nome completo, o número do CPF e o motivo do deslocamento e receberá em instantes um QR Code que poderá ser lido pelos fiscais da prefeitura ou pela polícia e indicará qual serviço a pessoa procura e a data, pois ela só valerá naquele respectivo dia. Identificado o Código, poderá continuar seu deslocamento. Lembrando que cada atividade, requer um QR Code diferente. Assim, será necessária uma solicitação para ir à farmácia e uma outra para ir ao trabalho. Mas todas podem ser pedidas e serão atendidas de pronto. No caso das pessoas que não tenham WhatsApp, poderão usar a impressa em papel que podem ser baixadas no site da prefeitura ou recebida na barreira sanitária para o caso de quem chega na cidade para serviço essencial.

“Estamos buscando agilizar a movimentação que for extremamente necessária e ainda manter o Lockdown. Esperamos que as pessoas mantenham o isolamento e só saiam de casa por motivo de extrema necessidade. a própria prefeitura vai fornecer para quem não tem, bastando apenas algumas mensagens pelo WhatsApp”, explicou o Secretário de Saúde Kaisser Henrique.

Os pedidos funcionarão unicamente por texto ou áudio, evitando-se as ligações que podem impedir outras pessoas de acessarem o serviço ao mesmo tempo.

O Lockdown foi estabelecido para funcionar entre os dias 10 e 16 de junho e para se deslocar sem ser multado, é preciso apresentar declaração do empregador, assinada pela própria pessoa ou o Código QR gerado pela prefeitura. A medida visa evitar muita circulação e aglomerações que podem ensejar o agravamento do contágio por Covid-19.