Prefeitura de Caraúbas inicia vacinação contra Covid -19 para crianças de 05 à 11 anos

Imunização acontece na cidade e zona rural

Teve início nesta segunda-feira 17, a primeira vacinação contra Covid-19, para crianças de 05 à 11 anos no município de Caraúbas. Nessa primeira fase, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria da Saúde, vacina as crianças com comorbidades, dentro da faixa etária estipulada pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Brasil, a imunização das crianças acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada bairro e comunidade rural e, para ter acesso a vacina, a criança tem que está acompanhada do pai ou representante legal, bem como está cadastrada no RN Mais Vacina e apresentar o atestado médico indicando a comorbidade.

“Graças a Deus iniciamos a vacinação contra Covid-19, para esse público infantil e pode ter certeza que a administração do nosso prefeito Juninho Alves, está preparada para vacinar todas as faixas etárias, conforme for chegando as doses. Foi assim com os adultos e adolescentes e não vai ser diferente com os nossos pequeninos. Vamos avançar e em breve, se Deus quiser, vamos está com toda população imunizada”, destacou Paulo Brasil.