Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Cultura em Caraúbas

Ação importante para segmento cultural

Com o tema “Democracia e Direito a Cultura” a Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com o objetivo de dar início a elaboração do Plano Municipal de Cultura, promoveu na última sexta-feira 22, a 4ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento contou com a participação do gestor municipal Juninho Alves que acompanhado do Secretário de Cultura e Turismo Miqueias Mizá entregaram os certificados e cheques simbólico dos contemplados pela Lei Paulo Gustavo.

O secretário de Cultura e Turismo Miqueias Mizá, explicou durante a conferência que com o plano, o município completa o “CPF” da cultura (Conselho, Plano e Fundo Municipal de Cultura), e assim os fazedores de cultura serão beneficiados. O evento teve a participação de Gizélio Lobato que explanou sobre a Lei Paulo Gustavo e outros informes.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, a confecção desses dispositivos o município fica apto a receber novos recursos federais do Ministério da Cultura. “Muito importante esta Lei está beneficiando nossa gente. Pois além de incentivar os fazedores de cultura a produzir mais artes sejam música, pintura, vídeo ou outros, está auxiliando no fortalecimento financeiro do artista para produzir arte e cultura”, destacou o prefeito.

Em Caraúbas mais de 50 artistas foram beneficiados em seus segmentos como audiovisual, artesanato, música, literatura, arte sacra, sonorização e dentre outros, receberam valores que, somados, equivalem a mais de R$ 200 mil.