Prefeitura realiza primeiro encontro de professores e colaboradores na área da Educação Inclusiva em Caraúbas

Encontro de educadores aconteceu no auditório da Prefeitura

A prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira 19, o 1º Encontro de Experiências Formativas e Reflexivas para os profissionais da Educação Inclusiva. O evento contou com as presenças dos profissionais da Educação Especial que trabalham nas salas de recursos multifuncionais, salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE, professores de Educação Especial, intérpretes de libras e cuidadores e teve como objetivo apresentar a comissão eleita do departamento de inclusão que irá cuidar dos assuntos relacionados a Educação Inclusiva.

O secretário de Educação Francisco Antônio Alves, participou do momento e deu as boas-vindas a todos e comunicou que o setor estará proporcionando formações, capacitações e cursos para os profissionais se qualificarem a cada dia na área. “O departamento de inclusão do nosso município está preparando uma série de formações que serão fundamentais para capacitar os profissionais dando mais qualidade a Educação Especial”, enfatizou o secretário.

A subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira que conduziu o momento apresentou o cronograma de atividades formativas a serem realizadas pela comissão com o público alvo, bem como datas específicas de cada encontro além de orientações específicas sobre os trabalhos nas escolas com o alunado especial.