Trabalho sendo realizado nas ruas do conjunto Antônio Linhares
Na manhã desta quarta-feira 12, uma equipe Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), em parceria com o Instituto Federal do RN (IFRN) e da Prefeitura de Caraúbas, está realizando o cadastramento e identificando as residências do conjunto Antônio Linhares, localizado no Alto São Severino. O cadastro faz parte do programa “Regularização Fundiária”, do Governo do RN, que objetiva escriturar publicamente os imóveis dos moradores, sem nenhum custo adicional as famílias beneficiadas.
De acordo com o gerente de Tributos da Prefeitura de Caraúbas, Kaisser Henrique, ao todo, nessa primeira etapa do programa, serão beneficiadas 177 residências, que inclui, além do Antônio Linhares, o conjunto Josenildo Amorim.
“A regularização das casas com a escritura pública, faz parte de um convênio com o Governo do Estado, que o prefeito Juninho Alves firmou, para beneficiar a população de Caraúbas. O prefeito está empenhado na ação e tão logo sejam concluído os trâmites burocráticos, as escrituras serão entregue aos proprietários”, explicou Kaisser Henrique.
Após o cadastramento das residências, na próxima sexta-feira, haverá um plantão de toda equipe, que estará na Escola Municipal Professora Leônia Gurgel de Azevedo, recebendo toda a documentação pessoal dos proprietários e tirando as dúvidas. Recentemente todo esse processo já foi feito no conjunto Josenildo Amorim.
“Graças a Deus o convênio firmado pelo prefeito Juninho Alves, vai possibilitar regularizar com a escrituração, minha casa e isso não tem preço. Vou ter uma residência legalmente documentada em meu nome”, concluiu a moradora Leila Maria da Silva.
Assessoria de Comunicação
COMENTÁRIOS