Secretaria de Assistência Social de Caraúbas sediará capacitação do projeto nacional “Crescer Sem Violência”

Forção acontece em Caraúbas

Acontecerá nos dias 02 e 03 de maio, no auditório da Prefeitura de Caraúbas, o curso de capacitação do projeto “Crescer Sem Violência”, voltado para servidores da pasta, também se estenderá a Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A capacitação é uma parceria firmada com a  televisão Futura. O projeto visa capacitar os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e demais servidores que trabalham com crianças e adolescentes. O objetivo é combater a violência sexual de crianças e adolescentes.

A capacitação acontece dentro da programação da campanha “18 de Maio”, que é trabalhada em várias instituições de Caraúbas. Ao todo são 45 vagas destinadas aos servidores do município. O curso acontece durante todo o dia e será ministrado pela equipe da TV Futura.

“Estamos sempre inovando e buscando novas parcerias e a capacitação do projeto Crescer Sem Violência foi uma aquisição do prefeito Juninho Alves junto ao canal Futura. É um curso muito importante que vai ajudar os servidores do município no combate da violência sexual de crianças e adolescentes”, disse o secretário de Assistência Social Paulo Brasil.