Trabalho educativo está sendo feito em todo município
A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Saúde alerta sobre o cenário mostrado pelo Laboratório de Inovação tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com o laboratório, o município de Caraúbas está com índice (2,14) o que representa zona de perigo.
Diante deste resultado o prefeito Juninho Alves explica que todos os esforços e medidas sanitárias que o município vem adotando desde o início da pandemia tem ajudado mas, cabe também à população também ajudar dando sua contribuição ficarlndo em casa, evitando visitar vizinhos e familiares em tratamento e aos positivados fazerem uso de máscara para proteger o restante da família.
De acordo com o secretário de Saúde e vice-prefeito, Paulo Brasil desde que se iniciou a pandemia a gestão tem voltado sua atenção para o combate a Covid-19, com infinitas ações tais como emissões de decretos rígidos, campanhas nas ruas abordando cidadãos e conscientizando ao uso de máscaras e distanciamentos nos estabelecimentos comerciais, (02) Lockdown que surtiram efeito positivo mantendo população em casa, vacinação de maneira organizada, ambulâncias para traslados de pessoas infectadas, contratação de mais médicos e técnicos, organização de espaços logísticos para centro de Covid-19, testes swabs disponíveis à população e equipes de vigilância sanitária trabalhando diuturnamente. “Porém todos os esforços dos profissionais de saúde serão em vão se cada caraubense não fizer sua parte para conter a transmissão do vírus. Temos que lutar juntos”, enfatizou Paulo Brasil.
Ascom PMC
COMENTÁRIOS